Atendimento: 49 | 3444 4201

A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO CORRETA DOS CLIMATIZADORES

O clima no Brasil, tanto no inverno quando no verão, costuma atingir extremos e fica praticamente impossível obter conforto térmico nas residências e locais de trabalho sem nenhum tipo de climatizador. E para manter a temperatura agradável e não colocar a sua saúde, de sua família ou de seus funcionários e clientes em risco, a manutenção e limpeza dos climatizadores é fundamental.

A limpeza dos filtros deve ser feita 1 vez por semana, ou, cada 15 ou 30 dias dependendo do uso, já a limpeza geral, onde é retirado a evaporadora, trazido para a oficina, desmontado e feito a higienização e desinfecção da serpentina e da calha de drenagem, é indicado fazer 1 vez ao ano. O climatizador limpo tem um melhor desempenho e, conseqüentemente, consome menos energia elétrica para seu funcionamento.

Além disso, ao retirar o excesso de poeira que se deposita naturalmente no aparelho, o ambiente fica menos propício à proliferação de microorganismos prejudiciais à saúde, como fungos, ácaros, mofo e até bactérias que podem ser transmitidas pelo ar.

A manutenção traz benefícios ao corpo e ao bolso, e também uma sensação mais agradável no ambiente que conta com um climatizador limpo. Sem as partículas de pó acumuladas, o ar fica menos seco e evita as já conhecidas alergias respiratórias, como rinite e bronquite.

Por isso, mantenha o ambiente arejado e o aparelho sempre limpo, mesmo nos dias de frio mais rigoroso, para preservar a qualidade do ar e a umidade nos cômodos de sua residência. Vale lembrar que, para evitar danos ao climatizador e às instalações elétricas, é fundamental que as manutenções preventivas e higienização sejam realizadas por um técnico especializado no serviço.

VEJA ABAIXO A DIFERENÇA
Evaporadora suja, antes da manutenção e evaporadora limpa, depois da manutenção.


Evaporadora

Condensadora e Filtros


Aletas e filtro interno


Calha